O Blogue do Chico

O blogue dos blogues...


Três estruturas de apoio ao funcionamento dos pórticos na Via Infante de Sagres (A22), no Algarve, foram incendiadas na última madrugada.


As estruturas vandalizadas localizam-se em Boliqueime, Loulé e Olhão e no seu interior estariam resguardados os equipamentos eléctricos para o funcionamento das futuras portagens.

Segundo o porta-voz do Comando Territorial de Faro da GNR, as portas dessas três pequenas casas de betão foram arrombadas, tendo depois sido colocados pneus a arder dentro das mesmas.

A mesma fonte acrescenta que os incidentes se terão verificado “entre as 6h00 e as 7h00”. A GNR acredita que estas acções foram concertadas entre “um grupo de pessoas”, embora até ao momento não tenha sido identificado qualquer suspeito.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.




Os norte-americanos Pearl Jam comemoram este ano os 20 anos de carreira e para assinalar a data recuperam uma fórmula antiga à medida dos fãs: um álbum com músicas gravadas nas tournées da banda entre 2003 e 2010. "Live on Ten Legs" terá 18 dos temas mais conhecidos dos Pearl Jam e será lançado hoje.

As músicas mais famosas e preferidas dos fãs da banda como Jeremy, I Am Mine, Alive e The Black Circle ou ainda temas do último álbum, como Just Breathe ou The Fixer são remasterizadas por Brett Eliason. "Live on Ten Legs" - uma sequela do "Live on Two Legs" editado em 1998 - será lançado pela Island Records em vários formatos, incluindo uma versão "deluxe", com um CD, dois vinis e posters da banda.

As comemorações do aniversário dos Pearl Jam vão também incluir concertos nos dias 23 e 24 de Outubro no festival de beneficência Bridge School Benefit, criado por Neil Young.

A banda de Eddie Vedder é uma das grandes representantes da música grunge nos anos 90, estimando-se que tenha já vendido cerca de 60 milhões de discos em todo o mundo, desde a sua formação em 1991.

Em 2010, os Pearl Jam estiveram em Portugal para um concerto no festival Optimus Alive!, em Oeiras. No concerto, Vedder leu uma mensagem em português onde agradecia aos fãs por terem ido ao último concerto que a banda daria em muito tempo. A banda não tem actualmente nenhuma tournée marcada.

O blogue do Chico deixa aqui a link para fazeres o download do album:


http://thepiratebay.org/torrent/6093692/Pearl_Jam_-_Live_On_Ten_Legs_(2011)

PS: Se te consideras um Fã incondicional da banda compra o cd original.

Infelizmente não há qualquer versão gravada em Portugal, melhor sorte para a próxima:

Pearl Jam Live on Ten Legs Temas:

1. Arms Aloft - Werchter, Belgium, July 4 2010
2. World Wide Suicide - Prague, Czech Republic, September 22 2006
3. Animal - Bern, Switzerland, September 13 2006
4. Got Some - San Diego, CA, USA, October 9 2009
5. State of Love and Trust - London, England, June 25 2010
6. I Am Mine - Brisbane, Australia, November 10 2006
7. Unthought Known - Berlin, Germany, June 30 2010
8. Rearview Mirror - Perth, Australia, November 25 2006
9. The Fixer - Boston, MA, USA, May 17 2010
10. Nothing As It Seems - Adelaide, Australia, November 22 2006
11. In Hiding - San Francisco, CA, USA, July 18 2006
12. Just Breathe - Belfast, Ireland, June 23 2010
13. Jeremy - London, Canada, September 12 2005
14. Public Image - Venice, Italy, July 6 2010
15. Spin the Black Circle - Hamilton, Canada, September 13 2005
16. Porch - Buenos Aires, Argentina, November 26 2005
17. Alive - Philadelphia, PA, USA, October 31 2009
18. Yellow Ledbetter - Berlin, Germany, June 30 2010




José Eduardo Bettencourt já não é presidente do Sporting. O ex-dirigente leonino entende que a sua demissão é o "o melhor para a vida" do clube.

José Eduardo Bettencourt demitiu-se da presidência do Sporting Clube de Portugal na sequência da derrota frente ao Paços de Ferreira, jogo realizado sábado, em Alvalade, que colocou os leões ainda mais longe da luta pelo título.

"Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube. Acabei de comunicar essa minha decisão ao Dr. Eugénio Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral desta grande instituição. Viva o Sporting", disse aos jornalistas que se encontravam na sala de imprensa.

De acordo com o site do Sporting Clube de Portugal, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira decidiu convocar nos próximos dias um plenário dos Orgãos Sociais do clube para discutir esta questão.

José Eduardo Bettencourt sai da presidência do Sporting Clube de Portugal sem ter conquistado um único título.

Optimismo e garantias de continuação
Após a derrota em Alvalade frente ao Paços de Ferreira, Paulo Sérgio recusa seguir as pisadas de José Eduardo Bettencourt. "Continuarei sempre até me quererem cá. Jamais vou desistir", disse aos jornalistas.

O director-geral, José Couceiro, mostrou-se optimista em relação ao futuro do clube. "Acredito que o Sporting é um grande clube; já tivemos muitos problemas ao longo da história e, uma vez mais, vamos dar a volta a tudo", disse, à saída do treino.


Astrónomos norte-americanos afirmam que o calendário do zodíaco deve ser mudado. Afinal, a maioria das pessoas tem o signo anterior ao que julgava.

A notícia que está a chocar os aficionados dos signos, baseia-se nas conclusões de astrónomos do Minesota Planetarium Society, citado pelo StarTribune. Na prática, a maioria de nós pertence ao signo anterior.

Segundo os cientistas, os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se numa entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

O artigo menciona também um 13.º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13.ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos - um para cada mês do ano.

Este é o novo calendário:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro



O Olhanense defronta amanhã o Benfica, para a Taça de Portugal, e o grupo não regressará ao Algarve, seguindo para o norte, pois para sábado está previsto o encontro da Liga Zon Sagres com o Vitória de Guimarães.

O técnico Daúto Faquirá decidiu, por isso, convocar todos os jogadores disponíveis (22), incluindo o lateral-esquerdo Carlos Fernandes, que saiu lesionado do jogo com o Rio Ave, no último domingo, e não deverá fazer parte das opções para amanhã, reaparecendo em Guimarães.

Em Olhão ficaram os lesionados Moretto e Delson e ainda os chilenos Suárez e Carvajal, em fase de adaptação e sem os necessários certificados internacionais.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Bruno Veríssimo e Ricardo Batista;

Defesas: Jardel, Maurício, Ismaily, Carlos Fernandes, João Gonçalves, Maynard, Paulo Renato e Mexer;

Médios: Nuno Piloto, Lulinha, Cadú, Rui Duarte, Jorge Gonçalves, Paulo Sérgio, Matias e Fernando Alexandre;

Avançados: Toy, Djalmir, Adilson e Yontcha.


Agora é oficial: José Mourinho foi eleito o melhor treinador do ano pela FIFA/France Football. O português recebeu a Bola de Ouro em Zurique, das mãos da alemã Sílvia Neid, eleita a melhor treinadora do ano.
O português subiu ao palco emocionado, mas antes disso ainda cumprimentou os jogadores que durante o último ano o ajudaram a ser o melhor. Ele que já se tinha emocionado quando Sneijder no palco o considerou o melhor treinador.
Depois recebeu o prémio e afirmou-se «orgulhoso português». «Boa noite, peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português», disse. «Queria dar os parabéns a dois fantásticos treinadores, o senhor Del Bosque e Guardiola.»
Depois foi a altura dos agradecimentos. «Trabalhei muito para chegar aqui, mas não cheguei sozinho. Cheguei com os meus jogadores, com os meus clubes e sobretudo com aqueles que me amam e que me ajudaram a viver este momento fantástico.»
No final do discurso, Mourinho recebeu as palmas da sala em uníssono. O português é o melhor treinador do Mundo, na primeira vez que a FIFA e a France Football entregam a Bola de Ouro a um treinador: Mourinho inaugurou um prémio histórico.

Chat

Seguidores

O Blogue do Chico on Facebook

BlogCatalog

News & Media Blogs - BlogCatalog Blog Directory