O Blogue do Chico

O blogue dos blogues...


A fantasia de fição científica "Avatar", de James Cameron, e o thriller sobre a guerra no Iraque, "Estado de guerra", de Kathryn Bigelow, têm cada um nove nomeações para os Óscares deste ano.
Os filmes estão nomeados em duas das mais cobiçadas categorias dos Óscares: melhor filme e melhor realizador.
James Cameron e a ex-mulher Kathryn Bigelow têm recolhido alguns prémios desde finais de 2009. "Avatar" foi premiado nos Globos e Ouro e "Estado de guerra" valeu a Bigelow o reconhecimento de melhor realizadora pelos seus pares, pela Directors Guild of America.
Este ano, pela primeira vez em mais de 60 anos, a categoria de melhor filme alargou o número de nomeados de cinco para dez. Além de "Avatar" e "Estado de guerra", estão ainda nomeados "Distrito 9", a animação "Up - Altamente", "Sacanas sem lei", "Blind side", "Nas nuvens", "An Education", "Precious" e "A serious man".
Para melhor realização foram selecionados James Cameron, Kathryn Bigelow, Quentin Tarantino, Lee Daniels e Jason Reitman.
Os nomeados foram hoje anunciados em Los Angeles pela atriz Anne Hathaway e pelo presidente da Academia de Hollywood, Tom Sherak.
A 82ª edição dos Óscares está marcada para 7 de março em Los Angeles, Califórnia, e será transmitida em direto para mais de 200 países.
A cerimónia será conduzida pelos atores Steve Martin e Alec Baldwin.
Veja a lista de todos os nomeados aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Chat

Seguidores

O Blogue do Chico on Facebook

BlogCatalog

News & Media Blogs - BlogCatalog Blog Directory