O Blogue do Chico

O blogue dos blogues...


O director desportivo do Sporting, Ricardo Sá Pinto, e o avançado luso-brasileiro Liedson agrediram-se no balneário do Estádio José Alvalade, depois de terminado o jogo de ontem à noite frente ao Mafra, segundo noticia a imprensa desportiva de hoje.

Sá Pinto já não faz parte do organigrama da direcção do Sporting, ao demitir-se esta manhã do cargo de director-desportivo, depois dos rumores de se ter envolvido num confronto verbal e até físico com Liedson, avançado brasileiro do clube leonino.

O avançado brasileiro do Sporting e o director desportivo Sá Pinto terão entrado em confronto físicos no balneário do estádio de Alvalade, depois de o guarda-redes Rui Patrício ter falhado uma defesa no jogo da Taça de Portugal.

Liedson e Sá Pinto terão começado a discutir no relvado, discussão que subiu de tom no balneário durante a reunião de emergência convocada pelo director desportivo. Aí, Sá Pinto terá tomado o lado dos adeptos e criticado duramente o guarda-redes por ter deixado entrar a segunda bola dos visitantes, motivando a intervenção do "levezinho". Segundo o "Record", depois de separados, Liedson terá deixado o balneário dizendo: "É ele ou eu!"

Os dois já têm um passado turbulento. Em Fevereiro de 2005, na era-José Peseiro, durante um Sporting-Rio AVe (5-0), para o campeonato, Sá Pinto e Liedson envolveram-se numa teima aquando da marcação de uma grande penalidade, cometida sobre Sá Pinto. Na altura, Liedson era o marcador oficial de penáltis do Sporting mas Sá Pinto tirou a bola das mãos do brasileiro e marcou ele mesmo. Foi o 2-0. Acabou 5-0, com bis de Liedson e outro de Sá Pinto.
A SAD aceitou a demissão, mas lamenta-a e ressalva "o Sportinguismo, o empenho e a dedicação" do ex-jogador ao clube.

A SAD fez também saber que "deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares" ao luso-brasileiro Liedson.

0 comentários:

Enviar um comentário

Chat

Seguidores

O Blogue do Chico on Facebook

BlogCatalog

News & Media Blogs - BlogCatalog Blog Directory